Twitter Widget

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sobre a palestra do Deputado Federal Paes de Lira

Domingo, dia 15 de novembro de 2009, em  Boa Viagem - Recife, o Dep. Fed. Jairo Paes de Lira, fez uma palestra, discorrendo sobre o tema "Em face da crise moral brasileira: se em silêncio nos curvamos, ao silêncio nos reduzirão".


COMENTA-SE POR AÍ:


Este é o comentário de Miguel, na comunidade "P-CON Partido Conservador", do orkut, que esteve presente na ocasião:

Sim, fui à palestra que foi muito boa! O Dep. é um sujeito ponderado, equilibrado mas firma. Não é nada parecido com o Bolsonaro que acaba levando às pessoas à uma imagem caricata.
.
Ele é favorável à criação de Partido Conservador (com este nome mesmo), embora ache mais viável aproveitarmos um partido já existente.
Na avaliação dele o PTC tem o Estatuto que mais se aproxima aos ideais do conservadorismo político.
Como ele é membro da executiva nacional, vai propor que o PTC mude seu nome para "Partido Conservador - PCON", exatamente como nós propomos.
Na sua avaliação, é necessário criarmos e estimularmos um Movimento Nacional Conservador, não sendo suficiente a existencia de uma agremiação partidária.
Explicou-nos os meandros das votações de projetos no Parlamento, de modo a entendermos como projetos que não contam com o apoio da população são aprovados.
Avalia que sem o apoio da bancada evangélica não é possível barrar os projetos de engenharia social da esquerda.
Contou-nos que a bancada católica (que é majoritária) só vota de acordo com a Igreja quando a CNBB exige. Ele disse que no caso da Concordata com a Santa Sé viu os deputados católicos partirem para o confronto contra aqueles que eram contra "e mostrarem a cara".
Resumindo, se a CNBB quisesse teríamos um partido conservador no Brasil.
Fiz algumas intervenções. Disse que a CNBB não é monolítica, e que há um clero minoritário conservador e que ele precisa convencer esse clero da importancia de termos um movimento conservador no Brasil, pois o apoio desse clero é fundamental junto ao eleitorado católico.
Falei, inclusive, da importancia de o partido e o movimento terem o nome de "Conservador" para quebrar o paradigma de que não é viável um partido conservador no Brasil. Citei o caso da Colômbia em que o Partido Conservador está no Poder com Uribe. Foi quando ele concordou e disse q iria sugerir a mudança do nome do PTC.

Falamos ainda da importancia da internet como ferramenta para alcançar boa parte da população e dos custos baixos desse recurso.
Quanto à captação de recursos, eu salientei que não é possível depender exclusivamente das contribuições individuais de simpatizantes, sendo necessário ter outras fontes. Ele sugeriu a venda de livros, botons, etc,. Aproveitei para dizer que não acredito que o grande capitalista nos ajude, fazendo mais fé no pequeno comerciante ou pequeno industrial, de modo que teremos que ter vários discursos para diferentes alvos (reforma tributária e segurança pública para os comerciantes, por exemplo). O Partido Conservador, portanto, será um partido "pequeno burguês".
O deputado causou-me a impressão de que estuda o conservadorismo enquanto doutrina política, não sendo seus posicionamentes meramente subjetivos.
Foi discutido ainda, a necessidade de que embora precisemos de nos inspirar, no que toca à organização do movimento em experiencias extrangeiras, nosso conservadorismo deverá ter a cara do brasil, não podendo ser uma mera imitação do conservadorismo americano.
Ele disse que dificilmente teremos condições mínimas para lançarmos um candidato a presidencia da república já em 2010, mas a idéia é trabalharmos nesse sentido, ainda que seja para termos um anticandidato.
Pessoalmente o deputado é um homem gentil, mas sem afetações, muito boa disposição física, vestia um terno que fazia-o parecer um missionário mórmon ou um membro do FBI (azul marinho, aparentemente de micro fibra, camisa branca, gravata de listras, sapatos pretos estilo americano-conservador impecavelmente engraxados, e estava corado porque foi à praia naquele dia - ele chegou no dia anterior à noite).
Ele afirmou que se dispõe a liderar esse movimento conservador, pois vê na oposição ao governo pouca disposição de expor-se.
Causou-me uma impressão de um homem de opiniões firmes, de gostar de fazer as coisas às claras. Pareceu-me um dos "homens de boa vontade" de que fala o Evangelho.

Além da palestra do deputado tivemos tres conferencias virtuais, com direito a perguntas e comentários: uma do Sr. Sepulveda, que fez uma brilhante exposição sobre o cenário internacional latino-americano, realçando a questão de Honduras, outra de um correspondente brasileiro nos Estados Unidos que nos realçou a importancia de aprendermos com eles como "organizarmo-nos", e a última de um correspondente brasileiro na Polônia que nos deu um quadro muito interessante da política e do jogo de forças no Parlamento daqueles país.
Em seguida tivemos um jantar muito agradável, onde os assuntos foram variados.
Lamentavelmente o encontro foi feito às pressas, o que levou a algumas ausencias lamentaveis. Mas ficou-se de agendar um novo encontro, com mais planejamento.
Apesar de ser um pouco reservado, o deputado mostrou interesse em estreitar relações com o nosso grupo, fazendo inclusive questão de me dar o seu número privado durante o jantar (não o vi fazer isso com mais ninguem).
O que me pareceu muito claro é que precisamos manter contato pessoal e não só virtual entre nós conservadores, e começar a trabalhar ideias e eventos de baixo custo, começando a lançar as sementes.
Estou disposto a reunir-me quinzenalmente com os conservadores de Recife e adjacencias para comerçarmos a trabalhar, porque não queremos apenas uma candidatura, mas um movimento permanentemente mobilizado junto à opinião pública, tal como nos EUA.

Aliás, o Deputado acha que o nome "Partido Conservador" deverá incentivar alguns dos filiados que não se identificam com o conservadorismo a sair do partido, uma vez que "alguns são mais trabalhistas do que cristãos", segundo ele.
.
Resumindo: o Deputado é católico, não é maçon, é conservador, monarquista, amigo da Família Imperial e amigo dos Fundadores. Acho que são boas referencias, não?
.
para maiores esclarecimentos, sugiro (e proponho) que cada membro da comunidade encaminhe seus questionamentos, apoios e sugestões ao e-mail dep.paesdelira@camara.gov.br

O blog do Deputado:

.
http://deputadopaesdelira.blogspot.com/


Vejam este comentário neste link:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=28290381&tid=5403662457249494994&start=1



Enfim, acho que podemos ver uma luz no fim do túnel...

domingo, 15 de novembro de 2009

Papa G8 Nova Ordem Mundial

Desde que o Papa Bento XVI anunciou a Encíclica Caritas in veritate, no dia 7 de julho de 2009, fiquei intrigada com o que ele quis dizer com a "necessidade de um governo global".


Vejam no vídeo postado no Youtube:


COMENTA-SE POR AÍ:

O comentário de um dos membros da comunidade "Olavo de Carvalho" no orkut, o André Luiz, foi taxativo:

O VATICANO É UM ESTADO DE ESQUERDA

O Papa , representando o Estado do Vaticano, pede a criação de um Governo Mundial. depois alguns católicos dizem que o Vaticano é um Estado de direita.
Bela cambada de merda de esquerdistas e comunistas!

Vejam lá, se os leitores tem orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=44668&tid=5404069426847904691&na=4&nst=1&nid=44668-5404069426847904691-5404106256601895513


Luiz Guilherme trouxe este comentário, neste outro tópico:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=44668&tid=5355682127710975894&kw=Caritas+in+Veritate&na=3&nst=51&nid=44668-5355682127710975894-5356571065680972800

 

Encíclica do Papa fala contra um Governo Mundial

Editorial: A nova encíclica do Papa fala contra, e não a favor de, um Governo Mundial e uma Nova Ordem Mundial(do LifeSiteNews)

Jornais, blogs, programas de rádio e de televisão estão repletos de discussões sobre o suposto convite do Papa Bento XVI para uma “Nova Ordem Mundial” ou um “Governo Mundial”. Estas idéias, no entanto, não estão baseadas nem na realidade nem numa leitura clara da última encíclica do Papa, Caritas in Veritate cuja publicação ontem acendeu a discussão inflamada.

O Papa, na verdade, fala diretamente contra um Governo Mundial e, como deveria ser esperado por aqueles que leram os seus escritos anteriores, convida a uma massiva reforma das Nações Unidas. A confusão parece ter surgido do parágrafo 67 da encíclica, que teve algumas citações escolhidas para apimentar as páginas dos jornais mundo afora, do New York Times àqueles bloggers de teorias da conspiração que vêem o Papa como o Anticristo.

(...)

Entretanto, no parágrafo 41, o Santo Padre diferencia especificamente o seu conceito de uma autoridade política mundial daquele de um Governo Mundial. “Nós devemos”, ele diz, “promover uma autoridade política dispersa”. Ele explica que “a economia integrada do presente não faz com que o papel dos Estados seja redundante; mas, ao invés disso, faz com que os governos precisem de uma maior colaboração mútua. Ambas, sabedoria e prudência, sugerem que não sejamos tão precipitados em declarar o fim do Estado”. (...)

Mais adiante na encíclica (57), ele fala no conceito oposto de um Governo Mundial - subsidiariedade (o princípio da Doutrina Social da Igreja que estabelece que as questões devem ser resolvidas pela menor, mas baixa e menos centralizada autoridade competente) - como sendo essencial. “A fim de não produzir um perigoso poder universal de natureza tirânica, o governo da globalização deve ser marcado pela subsidiariedade”, diz o Papa.


E tem mais este artigo de Olavo de Carvalho, onde ele diz:

"O dilema em que esse documento coloca os católicos é temível: deverão eles, por obediência ao Papa, colaborar com o fortalecimento do mesmo poder global que os estrangula e vai tornando inviável o exercício público da sua fé, ou, ao contrário, devem voltar-se contra o Sumo Pontífice, aprofundar ainda mais a divisão na Igreja e dar munição à campanha mundial anticatólica? Qualquer das duas alternativas é inaceitável. Enquanto os conservadores e cristãos não aprenderem que não é possível fazer face ao inimigo simplesmente “tomando posição” contra ou a favor disto ou daquilo, não haverá esperança para a humanidade senão a de adaptar-se servilmente a controles globais cada vez mais opressivos e anticristãos. A estratégia do inimigo não é linear: ela é dialética. Ela articula forças contrárias, fazendo-as trabalhar pelo sucesso da síntese global. O que é preciso não é combater propostas isoladas – favorecendo na esfera cultural o que se abomina na da política, ou cedendo na economia aquilo que se pretende defender na esfera cultural –, mas compreender a lógica total do “sistema do Anticristo” e oferecer-lhe resistência integral, tão articulada quanto a estratégia de que ele se serve.

A rejeição categórica do diagnóstico econômico e das soluções propostas pelo Papa Bento XVI deve, portanto, vir junto com o apoio mais decidido aos valores gerais que ele proclama. E a melhor maneira de fazer isto é mostrar que esses valores vão no sentido precisamente oposto ao dos remédios que ele propõe."

Olavo de Carvalho

Diário do Comércio, 10 de julho de 2009
http://www.olavodecarvalho.org/semana/090710dc.html

 
A que conclusão chegamos, então?







sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lula culpa o mundo por ser redondo

 Para celebrar desmatamento da Amazônia, Lula cita Freud:

"Eu já disse várias vezes: Freud dizia que tinha algumas coisas que a humanidade não controlaria. Uma delas eram as intempéries", comentou o presidente.

Animado, o presidente tentou explicar por que o clima é tão imprevisível. "Essa questão do clima é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular e a gente soubesse que o nosso território está a 14 mil quilômetros de distância dos centros mais poluidores, ótimo, vai ficar só lá. Mas como o mundo gira e a gente também passa lá embaixo onde está mais poluído, a responsabilidade é de todos".

Vejam no vídeo postado no Youtube:



http://www.youtube.com/watch?v=Ky8iHsd1VLM&feature=related

COMENTA-SE POR AÍ:

Eu quase caí da cadeira de tanto rir, ao ver as postagens dos membros da comunidade "Olavo de Carvalho", em especial as de Priscila:


PQP, mas contando ninguém acredita.

"Referindo-se às forças da natureza e à nossa incapacidade para controlá-las — estava tentando justificar o apagão? —, Lula mandou ver, literalmente: “Eu já disse várias vezes: Freud dizia que tinha algumas coisas que a humanidade não controlaria. Uma delas era as intempéries”.

(Blog do Reinaldo Azevedo)

O Reinaldo tem razão: diante disto, justifica-se ir pedir asilo em algum lugar. !

Que coisa, caramba!

..."a gente também passa lá embaixo onde tá mais poluído"!!!!!

Não, fala sério, mas o que é que é isso, cacete?! , , !!!!! O sujeito supõe que a terra gira e a atmosfera fica "parada"! ! Daqui a pouco vai ter a brilhante idéia de ficar sobrevoando algum ponto do globo num helicóptero, esperando, sei lá, São Paulo ou Paris ou Tóquio passarem por ali, pra então pousar!!!! ! Não sei como ainda NÃO LHE OCORREU!!!!!

Acabo de ler que Luifináfio declarou, a respeito de novos apagões, que "depende de Deus"!

Não contente em botar a culpa na zelite, agora extrapolou de vez e quer botar a culpa em Deus!

Já imagino que essa será a resposta pra qualquer coisa!
- Invasões do MST? - "Depende de Deus".
- CPI da Petrobrás? "Depende de Deus".

Queria ter visto a fuça do orango dizendo isso. Se bobear apontou pra cima e revirou os olhos. Que desaforo, caraca!

, , , , !

É INIMAGINÁVEL: nunca antef na hiftória de LUGAR ALGUM uma anta dessas foi presidente da república! E a CARA, a EMPÁFIA - "ifto é uma queftão DELICADA, por que? Porque o mundo é redondo." - e a "paradinha", o ar satisfeitíssimo de quem descobriu a pólvora e está EXPLICANDO para a platéia! E tem mais, tem o - "A gente paffa lá embaifho, onde eftá maif poluído" - esse pedaço eu realmente achei o TOQUE DE GÊNIO, a CEREJA NO BOLO!!!!! !

Inaudito, inimaginável, de precisar mesmo VER pra CRER.

Eu não consigo parar de imaginar o que acontecerá quando informarem à anta que a atmosfera em cima da China roda junto com a China, e que portanto ninguém está se esfregando "lá embaixo" na porcariada chinesa a cada 12 horas!

Eu suponho que, dado o fato dele achar que num mundo estático a poluição de cada um seria a poluição de cada um, porque ficaria ali em ciminha, apenas espalhada pelos ventos ou nuvens ou correntezas - para as quais ele não deu a menor pelota, diga-se: a encrenca MESMO era a esfregação na porcariada, devido à rotação da terra e à atmosfera parada - ele achará um SCHPETÁKULO, e certamente vai rever sua posição a respeito!

Não, sinceramente, eu hoje não consigo pensar noutra coisa... !

E por aí vai...

Quem quiser acompanhar no orkut, eis o link:


http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=44668&tid=5403568663713881366&na=1&nst=1


....